HISTÓRICO

O Grupo Evangelístico Trezentos de Gideão – GETG, nasceu em 22/10/1989 (data símbolo para memória, honra e glória ao Criador e Redentor Jesus Cristo), como resposta a um sonho da Professora Iraci Castelo Cunha, de evangelizar o Estado do Ceará. Ela sonhava levar a mensagem Adventista do Sétimo Dia para este Estado tão carente do verdadeiro conhecimento da Bíblia. Após aposentar-se, a professora Iraci, decidiu dedicar o restante de sua vida à evangelização e ao ensino da Palavra de Deus a todos os que estão presos nas garras do inimigo.

Quem atuou no início do Grupo

A professora Iraci, o seu secretário executivo Vagno, e mais 25 auxiliares foram os responsáveis pelo trabalho do grupo. Estes 25 auxiliares trabalharam como obreiros bíblicos explicando a mensagem Adventista do Sétimo Dia através da Bíblia e levando muitas almas para Cristo. E claro, tudo isso, só foi capaz porque homens e mulheres (doadores de FÉ), estimulados e motivados por Deus em vários lugares do Brasil e do mundo se empenharam, assim como os magos que visitaram o Menino Jesus e trouxeram ofertas especiais para a realização do plano de Deus em nossos dias.

Quais são os resultados do trabalho do grupo?

Nos primeiros 10 anos o grupo construiu 196 pequenos templos adventistas do sétimo dia (total ou parcialmente). Cerca de 10.070 pessoas foram batizadas na Igreja Adventista do Sétimo Dia como resultado deste trabalho. Na segunda e terceira década o trabalho se multiplicou e o Senhor enviou os recursos. Após 30 anos, mais de 560 templos foram construídos e ou reformados e cerca de 50.000 novos batismos foram realizados. Glória, Glória, Glória.

Quem são os trezentos de Gideão?

O projeto 300 de Gideão ou GETG é um grupo de colaboradores voluntários que motivados e guiados pelo Espírito Santo, andam a segunda milha e por amor ao Criador se sacrificam e em alegria doam, oram, motivam e dividem as bênçãos da salvação recebida com os que andam, ainda, nas trevas até a Luz os alcançarem. Além disso, a vida destes Gideonitas são a motivação para que outros também se tornem doadores. No passado Deus escolheu Gideão e um pequeno grupo de 300 homens para libertar o Seu povo das mãos do inimigo. Um pequeno exército guiado por Deus que conquistaram uma grande vitória. Cada um de nós pode ser um Gideão, participando dos resultados deste trabalho: Ainda há muitos municípios sem a presença de uma igreja Adventista do Sétimo Dia.

Torne-se um doador

Deus não escolhe como Seus representantes entre os homens anjos que jamais caíram, mas seres humanos, homens de paixões idênticas às daqueles a quem buscam salvar. Cristo Se revestiu da forma humana para que pudesse alcançar a humanidade. Um Salvador divino-humano era necessário para trazer a salvação ao mundo. E a homens e mulheres foi entregue a sagrada tarefa de tornar conhecidas “as riquezas incompreensíveis de Cristo”. Efés. 3:8. Atos dos Apóstolos, pág. 134.


Para saber mais clique aqui ou nos envie um email

[email protected]