COORDENADOR

BIOGRAFIA

Vagno Caetano de Sousa, nascido em 17/12/1945 no Estado da Paraíba, morou 34 anos em São Paulo onde trabalhou por 30 anos na área Administrativa de uma organização filantrópica, hoje é aposentado, batizado há  mais de 45 anos e trabalha voluntariamente neste projeto.

Vagno Caetano, está no projeto desde 1996 onde foi secretário da Profa. Iraci por 8 anos e após o falecimento da mesma, em fevereiro/2004 se tornou o novo coordenador.

Palavras do Coordenador:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça mais tenha a vida eterna.” (S. João 3:16)

Para que todos conheçam e creiam na mensagem de Cristo estou aqui, este é o meu trabalho me sinto pequeno diante desta grande responsabilidade, mas ao mesmo tempo posso desfrutar do privilégio de servir a Deus recebendo suas bênçãos e compartilhando com pessoas especiais como vocês que colaboram direta e indiretamente acreditando e investindo neste projeto.
Eu acredito que este projeto significa o cumprimento da última etapa da missão, de levar a mensagem, pregar o evangelho e preparar o povo para a volta de Jesus.

Meu sonho é evangelizar cada cidade dos interiores do Brasil e tenho a grande certeza que é a vontade do nosso Deus.

O Grupo Evangelístico Trezentos de Gideão – “GETG” hoje:

Atualmente consta cerca de 569 templos construídos e ou reformados nos Estados do Norte e Nordeste, o maior número deles estão localizados em cidades dos interiores. Estes templos estão documentados em nome das Uniões da Igreja Adventista do Sétimo Dia e o “GETG” não recebe nenhum tipo de repasse financeiro.

A responsabilidade do “GETG” é arrecadar e administrar fundos, investir em evangelismo, construir e ou reformar templos, os quais são entregues para Organização da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Suprir necessidades aos carentes através de distribuição de cestas básicas e multirão de natal aos humildes e excluídos, ajudas financeiras para pagamento de contas de água e luz quando em situação extrema, auxiliar pessoas em assistência em saúde com remédios, exames e consultas com profissionais de saúde. Ajudas na formação educacional de profissionais de diversas áreas; o “GETG” já auxiliou financeiramente mais de 25 estudantes. Destes, 20 ex-obreiros que estudaram teologia e hoje atuam como pastores na Organização Adventista. 05 profissionais de saúde formaram e hoje trabalham servindo ao próximo. No momento ajudamos financeiros 03 acadêmicos; 01 na área de enfermagem e 02 na área de exatas. Evangelismo de adolescentes e jovens; apoiamos financeiramente Clubes de Desbravadores e Calebes em suas atividades de evangelismo e camporis. Auxiliamos financeiramente casais que após terem sido evangelizados e decidem pelo batismo, pagar as custas pelo casamento. Divulgar a mensagem da breve volta de Jesus pelas mídias sociais.

Evangelismo em Missão

Missão 300 – Chamados à Ação

Guiados pelo Santo Espírito, nos mobilizamos para levar a mensagem do amor salvífico de Cristo a todos os lugares designados. Através da graça que nos foi concedida, procuramos espelhar os atos de Jesus, servindo ao próximo com compaixão, coragem e integridade.
Anualmente separamos uma semana para vivermos experiências com jovens de algum estado do Brasil e ali juntos estudamos sobre os 7 dias da criação e os 8 princípios (re-médios) naturais da saúde, além do relacionamento, atendimento social à comunidade local e realização de passeios à natureza, também oramos, cantamos e pregamos a palavra. O objetivo é transmitir o legado de Cristo e preparar jovens como missionários, com o lema: Sou Jovem, Sou um templo vivo na missão.

Atualmente enviamos mensalmente recursos para manter 12 pastores evangelistas (formados em teologia); 04 na Associação Cearense e 8 na Missão Piauiense. 01 mestre de obras, 03 evangelistas itinerantes, auxiliares de pastores e 03 auxiliares administrativos do “GETG”.

Os doadores, são irmãos e amigos, Gideões modernos, motivados pelo Espírito Santo, a doaresm voluntariamente ofertas de amor para o “GETG”. Agradecemos a todos os Gideonitas pelo amor a Cristo, a causa e a visão de abreviar a Volta de Cristo através deste ministério.

Hoje temos muitos pedidos de ajuda para que sejam construídos e ou reformados templos em várias cidades. O que o projeto mais precisa no momento é de doadores voluntários.

Precisa-se de pessoas que tenham verdadeiro compromisso com a obra e desejam de todo o coração que o evangelho seja pregado a todos os povos, nações, tribos e línguas, pois somente colaboradores com este espírito poderão além de colaborar financeiramente, orar, divulgar e cumprir a Missão.