Inicial COORDENADOR

COORDENADOR

 

BIOGRAFIA

Vagno Caetano de Sousa, nascido em 1945 no Estado da Paraíba, morou 34 anos em São Paulo onde trabalhou por 30 anos na área Administrativa de uma organização filantrópica, hoje é aposentado, é batizado há  mais de 40 anos e trabalha voluntariamente neste projeto.

Vagno Caetano, está no projeto desde 1996 onde foi secretário e após o falecimento da Profa. Iraci Cunha, em fevereiro/2004 se tornou o novo coordenador.

Palavras do Coordenador:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça mais tenha a vida eterna.” (S. João 3:16)

Para que todos conheçam e creiam na mensagem de Cristo estou aqui, este é o meu trabalho me sinto pequeno diante desta grande responsabilidade, mas ao mesmo tempo posso desfrutar do privilégio de servir a Deus recebendo suas bênçãos e compartilhando com pessoas especiais como vocês que colaboram direta e indiretamente acreditando e investindo neste projeto.
Eu acredito que este projeto significa o cumprimento da última etapa da missão, de levar a mensagem, pregar o evangelho e preparar o povo para a volta de Jesus.

Meu sonho é evangelizar cada cidades dos interiores do Brasil e tenho a grande certeza que é a vontade do nosso Deus.

O Projeto Hoje:

Atualmente consta cerca de 500 templos construídos e ou reformados nos Estados do Norte e Nordeste, construídos através de doações. Estes templos estão documentados em nome das Uniões da Igreja Adventista do Sétimo Dia. A administração desses templos é feita pelos pastores distritais e suas respectivas comissões, como aconselhado no Manual da Igreja Adventista e todos os rendimentos financeiros são diretamente enviados para as respectivas associações, que as administram, não havendo nenhum tipo de repasse para o grupo 300 de Gideão. No caso destes templos o mais interessante é que o maior número deles estão localizados em sítios, roças, povoados, justamente as regiões mais pobres dos Estados.

A responsabilidade do projeto é arrecadar fundos através de doadores que amam a Jesus e tem no coração um propósito de fazer mais, contratar evangelistas, construir e ou reformar templos, os quais são entregues para Organização Adventista do Sétimo Dia.
Hoje temos cerca de 35 evangelistas formados em teologias, distribuídos em vários distritos da Associação Cearense, Missão Piauiense e outros locais do Nordeste e até fora do Brasil. Os doadores que mantém, através de ofertas, são irmãos de todo o Brasil. Estes evangelistas juntamente com os pastores realizam o avanço da Obra, organizando e fortalecendo a liderança formada naquela localidade, incluindo os novos templos em seus distritos, então partem para outras cidades onde não há presença de adventistas. Hoje temos muitos pedidos de ajuda para que sejam construídos templos em varias cidade.

O que o projeto mais precisa no momento é de colaboradores. Precisa-se de pessoas que tenham verdadeiro compromisso com a obra e desejam de todo o coração que o evangelho seja pregado a todos os povos, nações,  tribos e línguas, pois somente colaboradores com este espírito poderão além de colaborar financeiramente, orar, divulgar e cumprir a Missão.

Comentários estão fechados.